terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Conheça seu tipo de pele

Olá meninas!


Uma coisa muito importante na hora de comprar maquiagens é saber o seu tipo de pele pra escolher melhor qual produto comprar de acordo com sua pele. Pensando nisso, separei 5 tipos de pele pra explicar um pouco pra vocês.


Pele normal : Tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e flexível. É o tipo de pele mais equilibrada e que menos desenvolve espinhas e manchas.


Pele oleosa :É a famosa "pele brilhando", que tem um aspecto gorduroso, poros dilatados. Tem maior tendência para o desenvolvimento de espinhas. Maquiagem anti oleosidade é sempre a melhor opção!


Pele seca : Esse tipo de pele requer bastante cuidado, devido a grande tendência de envelhecer mais rápido, pois tende a descamar, a ter menos elasticidade, levando a rugas e linhas de expressão.


Pele mista : Provavelmente esse é o tipo de pele mais comum, onde mistura uma combinação de pele seca com oleosa. Geralmente a região oleosa é conhecida como "zona T" ( queixo, testa e nariz), onde os poros são naturalmente mais dilatados.


Pele sensível : É um tipo de pele frágil que se torna irritada e inflamada com muita facilidade. Tem uma textura fina e é bastante sensível ao uso de cosméticos. Quem tem pele assim, que facilmente desenvolve coceira, ardência, o recomendado é ver com um dermatologista quais produtos podem usar.



Eu espero ter ajudado um pouco a identificarem o tipo de pele de vocês ;)


Um super beijo e até a próxima!

13 comentários:

  1. Oiiiê
    minha pele é mista, e é justamente nesse zona T que me dá mais espinha.

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sú !
      Pois é , a minha também. Quando não uso o bb cream ou pó apropriado fico com 1l de óleo na testa rs
      Por isso é sempre bom usar os produtos mais apropriados né.

      Beijão!

      Excluir
  2. A minha é mista/oleosa , o terror kkkkk, eu odeioo! Adorei o post! :D


    www.maquiagenseseusafins.com.br/
    https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  3. Minha pele sofre um misto de tudo!! Brasília é seco e no RJ é úmido! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih é verdade amiga!
      Além da natureza da pele ainda tem a fator climático que no seu caso muda a todo tempo rsrs

      Excluir
  4. Dani, ótima dica! E adorei seu novo layout! Tá lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =)
      To fazendo umas mudanças pro blog ficar mais fofinho rs

      Excluir
  5. A minha é mista, detesto kkkkkkkk
    Beijos,
    Blog: http://goo.gl/SI68OR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q mista é um dos tipos mais complicados de lhe dar né. Tem hidratar onde é seco e evitar óleo onde é oleoso... Cuidado em dobro rs
      Obrigada pela visita querida
      Beijos

      Excluir
  6. A minha é mista e vai pelas estações rsrs, mas oleosa no verão e seca no inverno.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A minha é mista, seca e oleosa ao mesmo tempo!

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir