quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A dança em minha vida!

Olá galerinha!

 Hoje vou falar com vocês sobre um das minhas paixões: a dança!
Gente, eu costumo falar que respiro dança, que corre ritmo na minha veia rs
E por isso vim compartilhar um pouquinho da minha pequena, mas espero que longa trajetória no mundo da dança.

Eu comecei a dançar aos 13,14 anos num grupinho de funk chamado As Kirynas. No início era mais uma brincadeira pra mim, mas depois participamos de um concurso, ganhamos em 2º lugar, e passamos a fazer apresentação mais profissional, abrindo shows, gravando músicas e começamos a ter um certo reconhecimento em alguns lugares.


As Kirynas
 

 Depois de um tempo, eu resolvi sair do grupo, até pra poder focar mais nos estudos, já tava visando a faculdade e tudo mais, então achei melhor não ter mais o compromisso de ensaios e apresentações. Mas mesmo assim não consegui sair totalmente da dança e comecei a fazer coreografias pra outros grupos e até mesmo arriscar fazer voz feminina no grupo de alguns colegas. Em 2013 voltei pro mundo da dança! Conheci o Studio Népher e comecei a fazer dança de salão, ballet, stilleto, chair dance...e vi que não poderia mais ficar longe da dança.

Muitos pensam que ballet é só pra criança, no Studio Népher
 aprendi que é pra qualquer idade. Basta ter força de vontade!


Alguns meses depois, fui convidada pelo mestre Marinho Braz para fazer parte do grupo de bolsistas do Reboco das Artes de Laranjeiras. E lá amadureci completamente minha dança! Dança salão, salsa, samba de gafieira, forró, hip hop, forró itaúnas, bachata,zouk... Posso dizer que quase tudo que eu sei hoje, aprendi no Reboco! E lá, não só ganhei um grande aprendizado, mas também ganhei amigos que hoje são minha família!

Amigas que a dança me deu

Mestre Marinho Braz


O Reboco teve que fechar por um tempo (hoje pra alegria de todos já reabriu e se Deus quiser não fecha mais!), e fui pra academia Jimmy de Oliveira onde pude aprender um pouco do samba funkeado.

Apresentação na Equipe Jimmy de Oliveira


Depois passei numa audição e pude realizar o meu sonho de fazer parte do grupo de colaboradores da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, onde eu também aprendi muito muito! Posso dizer que lá, minha técnica de dança foi aperfeiçoada.

Apresentação no MC Dia Feliz

Na dança eu pude encontrar não só um exercício, um passatempo, diversão...na dança eu encontrei amigos, alegria, bem estar... E vi que independente da idade, quem dança é muito muito mais feliz =) E com certeza, é essa felicidade que eu quero pra mim!

Alexandre, meu par na vida e na dança! :)


Espero que tenham gostado meninas! 
E lembrem-se, nunca é tarde pra correr atrás dos seus sonhos ;)
Beijos! 


Reboco das Artes de Laranjeiras - Trav. Euclides de Matos, 40 - Laranjeiras-RJ Tel.: 98074-6446 Casa de Dança Carlinhos de Jesus - Rua Ávaro Ramos, 11 - Botafogo-RJ Tel.: 2541-6186 
Studio Nepher - Av. Dom Helder Câmara, 7497 - Abolição-RJ Tel.: 3092-7644 
Academia Jimmy de Oliveira - Rua do Catete, 112 - Catete-RJ Tel.: 2285-6920 
Centro Cultural Carioca - Rua Sete de Setembro, 237 - Praça Tiradentes / Centro -RJ 
Tel.: 3176-1412 
Academia de Dança Pares - Rua Visconde de Inhaúma,115 - Centro-RJ Escola de Dança Luiz Gonzaga - Rua Morais e Silva,113 - Maracanã-RJ Tel.: 3872-5264

10 comentários:

  1. Ain amei sua trajetória! Super lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal... Olha eu lá na foto kkkk
    Te matooo hahaha brincadeira...

    Amo essa parte da minha vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida essa fase vai ficar sempre na memoria guardada com muito carinho ;)

      Excluir
  3. Muito legal!

    Bjos
    http://meninade22.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!

    Bjos
    http://meninade22.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a sua trajetora, teve bastante experiencia menina, e pelo visto deve saber dançar bem, eu acho lindo dançar, mas sou péssima com isso kkkkk

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada pela dança. Fico encantada de ver como a dança reune pessoas de todos os tipos e idade. E com tempo e pratica a gente vai aprendendo ;)

      Excluir
  6. Amiga, que lindo! Até caiu uma lágrima!! Eu que te acompanho sempre, sei que vc ama a dança, mas não sabia que essa história era longa! Adorei!!

    ResponderExcluir